ACADEMIA VIDA E DANÇA
Marcelo Ribeiro e Roseli Santos - Vida e Dança
Marcelo Ribeiro e Roseli Santos começaram sua trajetória como professores de Dança de Salão em outubro de 2006 na Academia Regina Dell A’Aquila e no SEAAC. Marcelo já trazia uma experiência de 6 anos como professor e coreógrafo em outra escola de dança. Ministraram aulas em vários outros espaços somando ao casal mais alunos e uma equipe de apoio às aulas e participação em festivais de dança que renderam várias premiações como no Festidança, Litoral em Dança e Dança Paraty.

Em 2008 aconteceu o primeiro Espetáculo no Teatro do Instituto São José, “A vida é uma Dança”, que deu origem ao nome da academia. A partir daí muitos outros espetáculos aconteceram sempre com a participação maciça dos alunos, e o trabalha intenso do grupo de apoio e dos professores que fazem cursos de aperfeiçoamento anualmente.

A dedicação, o amor à dança e o empenho de ambos os levaram a alcançar um sonho: Terem seu próprio espaço. Em 04 de dezembro de 2010 inaugura-se a Academia Vida e Dança um lugar que valoriza a dança como sendo qualidade de vida, pois “quem dança é mais feliz”.

A Academia Vida e Dança já proporcionou situações inesquecíveis, como a participação no Carnaval no Rio de Janeiro com desfile na Unidos de Vila Isabel, grupo especial; Flash Mob na rodoviária nova de São José dos Campos que foi cadastrado no site da UNESCO; parcerias com a prefeitura municipal de São José dos Campos e o estado de São Paulo através da ASSAOC; animações em empresas importantes (Nova Dutra, Basf, APAE de Caçapava, Hotel Guarujá, etc); se integrou à ASSEDAN primeira Associação de Dança de Salão do Vale do Paraíba, onde realiza congressos e eventos voltados a dança de salão na nossa região.

Marcelo e Roseli sempre com o objetivo de trazer mais qualidade de vida às pessoas, e aos casais, já prepararam inúmeros noivos e debutantes. Conquistaram o maior de todos os desejos, os amigos. Aproximaram-se de figuras importantes da dança em vários cursos que fizeram no Brasil e no Exterior, conhecendo personalidades como: Aurora Lubiz, Rodrigo Delano, Marcelo Cunha e Karina Sabah, entre outros. E moldaram-se com seu mestre e amigo Jaime Arôxa, com o qual estudam a dança a dois há mais de dez anos.

Nessa linha a academia Vida e Dança se fixa como uma escola especializada em dança de salão e caminha com seu próprio lema onde diz que “A DANÇA DE SALÃO É PARA JOVENS DE TODAS AS IDADES”.

Rua Lupércio Antônio dos Santos, 26 - sala 02 - Vila Sanches
São José dos Campos/SP
Tel: (12) 99136-7255 - 99149-0281 - 3912-2997